O Valladolid continua na luta após conquistar La Cerámica. O time de Pucela está com outra cara desde que Pezzolano assumiu e conquistou três pontos valiosos contra um Villarreal incapaz de dar o salto qualitativo nesta temporada. Amallah e El Yamiq decretaram o fim do jogo que o time de Pucela controlou a perfeição e desesperou os amarelos.
A primeira metade foi marcada pelos mesmos males que acompanham o Villarreal desde que Setién assumiu o comando. O time amarelo estava mostrando sua melhor versão com o cántabro à frente, mas esqueceu-se de competir. Nem sinal da intensidade do time que visitou o Bernabéu. Amallah e Larin foram um problema sem solução para a defesa amarela. Ficou claro desde o primeiro ataque do Pucela. Plata recebeu a bola, ninguém pressionou, ela foi para Larin que continuou para Amallah, que driblou Mandi e chutou com a ponta do pé. O gol veio aos dois minutos. Assim começou a tortura amarela.
O Valladolid completou uma primeira metade de 10. Super completa. O Villarreal não conseguiu dar o salto qualitativo, não teve remate e viu um gol anulado. Morales recebeu a bola e deu para Samu, mas o árbitro anulou porque o primeiro passe estava adiantado. Lo Celso, Parejo da esquina… o Villarreal tentou, mas faltou colmillo no momento crucial.
Larin quase marcou com um cabeceio que passou raspando o poste. A segunda metade foi ainda pior para o submarino amarelo. O Valladolid, que luta pela permanência, tentou jogar o mínimo possível e aprisionou o Villarreal, que perdeu a chance de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. Chukwueze desperdiçou uma chance incrível e depois bateu no poste. Mas foi Capoue quem marcou o gol decisivo. El Yamiq estava caído no chão quando o submarino amarelo jogou a bola para fora, mas o árbitro não parou o jogo e Capoue aproveitou para chutar cruzado. Pezzolano perdeu os nervos e foi expulso, mas o seu time não desistiu e conquistou três pontos preciosos para seu objetivo.
GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz a você a notícia da vitória do Valladolid sobre o Villarreal. O time de Pucela, comandado por Pezzolano, conquistou três pontos de ouro graças aos gols de Amallah e El Yamiq. O time amarelo não conseguiu dar o salto qualitativo e viu o seu gol anulado. O time de Pucela controlou o jogo e aproveitou a chance de Capoue para conquistar a vitória.