O Valladolid continua lutando após a vitória na La Cerámica. O time de Pucela tem uma nova cara com Pezzolano e conquistou três pontos preciosos contra o Villarreal, incapaz de dar o salto de qualidade nesta temporada. Amallah e El Yamiq decretaram a vitória num jogo que o time de Pucela gerenciou com perfeição e desesperou os amarelos.
A primeira metade foi marcada pelos mesmos problemas que assombram o Villarreal desde que Setién tomou o comando. O time amarelo estava mostrando sua melhor versão com o treinador cántabro, mas esqueceu-se de competir. Amallah e Larin foram um problema sem solução para a defesa amarela. Isso ficou claro na primeira ação de ataque do Pucela. Plata recebeu a bola, ninguém pressionou, a passou para Larin que continuou para Amallah, que driblou Mandi e marcou o primeiro gol com o pé direito.
O Valladolid completou uma primeira metade perfeita. O Villarreal não teve nenhum remate à meta e viu um gol anulado. Morales recebeu a bola em carreira e deu o gol para Samu, mas estava adiantado no primeiro passe, como ficou claro. Lo Celso, Parejo da esquina… os amarelos tentaram, mas faltou agressividade no momento crucial. Larin quase marcou com um cabeceio que roçou a trave.
Mas foi El Yamiq quem abriu o placar. O zagueiro roubou a bola no campo do Valladolid, fez uma parede com Amallah e desde a faixa esquerda marcou um tiro cruzado que deixou Reina sem chances. Foi o primeiro gol de El Yamiq na La Liga, que teria assinado Messi, Maradona ou qualquer outro 10.
Na segunda metade, o Villarreal não apareceu. O Valladolid, que luta contra o rebaixamento, tentou jogar o mínimo possível e sufocou o submarino, que já não tem chances de disputar a Champions. Chukwueze quase empatou a partida, mas o tiro acabou batendo na trave. Então, Capoue aproveitou a jogada e marcou o segundo gol para o Valladolid. Pezzolano foi expulso, mas o time se manteve firme e conquistou três pontos importantes diante de sua torcida.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz a você a cobertura completa do jogo entre Valladolid e Villarreal. O time de Pucela teve uma nova cara com Pezzolano e venceu a partida com gols de Amallah e El Yamiq. O Valladolid, que luta contra o rebaixamento, conseguiu manter o ritmo do jogo e sufocar o submarino, que já não tem chances de disputar a Champions. Chukwueze quase empatou, mas o tiro bateu na trave. Capoue aproveitou a jogada e marcou o segundo gol, dando a vitória ao time de Pucela.