O Manchester United venceu o Nottingham Forest (0-2) com o pensamento voltado para a partida de volta da UEFA Europa League no Sanchez Pizjuán. Erik ten Hag fez quatro mudanças (Maguire, Lindelof, Dalot e Eriksen) em relação ao time que empatou com o Sevilla (2-2) após desperdiçar uma vantagem de 2-0. Além das ausências de Rashford, Lisandro Martínez, Garnacho, McTominay, Shaw, Varane, Heaton e Van de Beek, Sabitzer também ficou fora por causa de algumas dores. O austríaco, autor dos dois gols contra o Sevilla, ficou de fora da partida.
O jogo começou elétrico e vibrante no City Ground. Apenas 40 segundos se passaram quando Felipe, ex-rojiblanco, quase marcou com um tiro de Sancho. A jogada se repetiu aos 6 minutos, quando Wan-Bissaka bloqueou um tiro à queima-roupa de Awoniyi. As chances de gol estavam a todo vapor. Keylor Navas brilhou aos 17 minutos, defendendo um tiro de Bruno Fernandes. O Forest respondeu com um chute de Scott McKenna no poste.
Aos 32 minutos, o Manchester United abriu o placar. Martial roubou a bola, Bruno Fernandes filtrou para ele e Keylor Navas defendeu o mano a mano, mas não conseguiu evitar que Antony marcasse o 0-1 com facilidade. O extremo brasileiro, contratado por 95 milhões de euros neste verão, voltou a marcar após 14 jogos sem gols na Premier League, desde 9 de outubro.
Bruno Fernandes quase aumentou a vantagem ao fim do primeiro tempo, cabeceando ao poste um cruzamento de Antony. Keylor Navas segurou a vantagem logo no início da segunda etapa, defendendo um chute de Bruno Fernandes. Antony também teve sua chance aos 58 minutos, mas o tiro não entrou por pouco.
O Nottingham despertou aos 72 minutos. Neco Williams chutou no poste e Felipe cabeceou acima da linha de gol, na sequência do escanteio. Keylor Navas seguiu firme e defendeu um chute envenenado de Antony aos 75 minutos. Pouco depois, aos 77 minutos, o Manchester United conseguiu o segundo gol. Martial cabeceou para fora aos 71 minutos, mas Casemiro acertou um cruzamento perfeito para Cavani, que não desperdiçou a chance de marcar. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhou todos os lances deste jogo eletrizante.