A Lazio, já eliminada da Europa, está a aferrar-se à Serie A. As ‘águias’ acumulam seis jogos sem perder (cinco vitórias e um empate) que lhes permitiram estabelecer-se na segunda posição. Estão longe, no entanto, do Nápoles: estão a 16 pontos com um jogo a mais.
Os discípulos de Maurizio Sarri venceram o Monza de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani (0-2) com Luis Alberto e Pedro no onze inicial. Pedro, de facto, foi o encarregado de inaugurar o marcador aos 13′. O ex-Barcelona, Chelsea e Roma aproveitou uma bola morta na área para bater Di Gregorio com um disparo cruzado. O ‘PR7′ acumula, com 35 anos, sete golos (quatro na Serie A) e cinco assistências em 36 jogos esta época.
A sentença correu a cargo de Sergej Milinkovic-Savic no 56’. O internacional sérvio, nascido em Lérida, marcou de livre direto por cima da barreira.
Houve outra boa notícia para a Lazio: a reaparição de Ciro Immobile. O quatro vezes ‘Capocannoniere’ (pichichi’ da Serie A substituiu, precisamente, Pedro no 65′. O ex-Sevilla e Borussia Dortmund não jogava desde 3 de março.
A Lazio, com a ajuda de Pedro e Milinkovic-Savic, venceu o Monza com uma exibição convincente para manter a segunda posição na Serie A. O regresso de Ciro Immobile foi outra boa notícia para a equipa de Maurizio Sarri. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhou de perto a partida e traz-lhe todas as últimas notícias sobre futebol italiano.