A Roma contou com um goleador pouco habitual na vitória por 3-0 sobre Udinese: Edoardo Bove, um jovem de 20 anos que é estudante de Economia, fala três idiomas e vive com os pais em um distrito central de Roma. Bove é um canterano ‘giallorosso’ que estreou em 2021 com Paulo Fonseca, mas Mourinho não hesitou em colocá-lo em campo. O mediocampista, que é internacional sub-21, é uma raridade no futebol italiano, pois durante três anos combinou o tênis com o futebol. “O tênis me ajudou muito no meu crescimento como jogador de futebol, especialmente do ponto de vista psicológico”, disse Bove.
Mourinho elogiou a performance de Bove na vitória por 3-0 sobre Udinese, mas também reconheceu que o jovem cometeu um erro que poderia ter custado caro ao time. “Bove esteve fantástico, embora tenha cometido um erro que poderia ter nos custado caro. Se Rui Patrício não tivesse defendido o pênalti, a situação teria se complicado. Isso faz parte do processo de crescimento dele”, disse Mourinho.
Bove, por sua vez, sente-se em dívida com Mourinho e está se concentrando em manter o foco e continuar crescendo como jogador. “Mourinho te ajuda a se concentrar muito no que precisa ser feito, você não pode se dar ao luxo de relaxar por uma boa atuação ou um gol. Você tem que se manter sempre no caminho”, disse Bove.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte parabeniza Edoardo Bove por sua performance na vitória da Roma sobre Udinese e deseja a ele e ao time sucesso no resto da temporada.