O triunfo do Inter na Liga dos Campeões não foi suficiente para impulsionar o time na Serie A, onde sofreu uma derrota para o Monza (0-1). A derrota foi uma alegria para o dono do time, Silvio Berlusconi, que está hospitalizado por leucemia, marcando a quinta rodada consecutiva sem vitórias dos ‘nerazzurri’. Embora o time tenha sido condicionado pelo jogo de volta dos quartos de finais que acontecerá nesta quarta-feira no mesmo estádio que hoje à tarde, o Inter mais uma vez não conseguiu furar a meta do Monza.
O jogo foi marcado por um cenário curioso. O Monza é de propriedade de Silvio Berlusconi, atualmente hospitalizado por leucemia, e também foi o presidente do Milan por 17 anos. O Monza, com um gol nos minutos finais de Caldirola, que marcou livre de marcação em uma cobrança de escanteio, deu um presente para a obra de Berlusconi, que empatou com o Bologna, enquanto a derrota do Inter significou que o time não conseguiu retornar à zona de classificação para a Champions League e complicou a situação, já que o Atalanta está a três pontos e pode empatar com o Fiorentina na próxima segunda-feira.
Sem Lautaro, Brozovic e Dimarco, o Inter não conseguiu criar perigo para o Monza, que estava bem posicionado na defesa, liderado por Pablo Marí, e foi crescendo ao longo do jogo com a conexão entre Rovella, Pessina e Colpani. O Inter conseguiu levar mais gente para a área, gerar perigo com cruzamentos laterais e bolas altas, mas isso permitiu que os visitantes tivessem a chance de contra-atacar, embora não conseguissem finalizar com sucesso.
Essa foi a quinta rodada consecutiva sem vitórias para o Inter, que viu Lukaku não ter sucesso nas poucas chances que teve. Dumfries foi o maior perigo do time pela direita, e Inzaghi se desesperou no banco de reservas. Ele deu entrada para Lautaro, Dzeko, Brozovic e Calhanoglu, sentando Correa, que mais uma vez decepcionou. Lukaku quase empatou antes do árbitro apitar o fim do jogo.
Na próxima quarta-feira, o Inter recebe o Benfica no San Siro para a segunda partida das semifinais da Liga dos Campeões, com muitas dúvidas. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhará todos os detalhes da partida.