Diego Costa chegou ao Wolverhampton como ficha de urgencia, com a temporada já em andamento. O hispano-brasileiro parecia ser a solução para preencher o vazio deixado por Kalajdzic e Raúl Jiménez, devido a lesões. Contudo, ele se tornou um jogador importante para Lopetegui: jogou 17 jogos na Premier League, 11 como titular.
O sacrifício de Diego Costa é inquestionável, mas o caminho para o gol ainda lhe resistia. No entanto, na vitória contra o Brentford (2-0), o espanhol de 34 anos conseguiu marcar seu primeiro gol desde que chegou ao Wolverhampton no mês passado. O gol foi marcado aos 27 minutos: Diego Costa recebeu dentro da área, girou para abrir espaço e acabou acertando um rechace de Norgaard para vencer o goleiro David Raya.
Esse gol foi a solução para uma longa sequência sem marcar: o último gol de Diego Costa havia sido anotado em 16 de novembro de 2021, pelo Atlético Mineiro. Para encontrar o seu último gol na Premier League, temos que remontar a maio de 2017, quando marcou contra o Middlesbrough, a partir de um passe de Cesc Fàbregas.
O coreano Hwang Hee-chan, que entrou para substituir Pablo Sarabia aos 64 minutos, marcou o gol decisivo aos 70 minutos. O tanto foi preparado quase todo por Matheus Nunes, que desbordou até quatro adversários pela direita e deu um ótimo passe para que Hee-chan marcasse com facilidade, depois de um mau rechace da defesa do Brentford.
Esse gol de Diego Costa é o primeiro desde que chegou ao Wolverhampton e é a prova de que o seu sacrifício não foi em vão. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhou de perto o desempenho do hispano-brasileiro e tem acompanhado todos os jogos da Premier League.