Ganhou quem quase sempre ganha. O Bayern de Munique, mais pragmático, venceu (0-1) o Friburgo. Os comandados de Thomas Tuchel mantiveram o liderato na Bundesliga, graças a um gol solitário de Matthijs de Ligt na segunda parte. Após a eliminação na DFB Pokal na terça-feira passada, os bávaros tomaram a revanche. Estão a dois pontos do Dortmund, que está em segundo lugar.
O Bayern começou dominando. Com e sem bola. Tinha o controle do jogo com longas posesões e pressão alta, dificultando a saída de bola dos donos da casa. No entanto, após a metade do primeiro tempo, o time de Thomas Tuchel começou a desacelerar. A dupla barreira defensiva preparada por Christian Streich neutralizava qualquer tentativa dos bávaros. Apesar das oportunidades, a falta de precisão manteve o empate no Europa-Park Stadion.
Com um sistema de 1-4-1-4-1, os atacantes do Bayern não conseguiam brilhar. Thomas Müller e Sadio Mané desaparecidos; Leroy Sané, muito errático e Jamal Musiala, longe de gerar perigo. Em um bloque médio, sem pressão excessivamente agressiva, o Friburgo esperava o seu momento para contra-atacar. Ritsu Doan, aos 44′, teve a única oportunidade de seu time ao bater a bola na trave. Máxima igualdade durante o primeiro ato.
No início da segunda metade, o Bayern delegou a Kimmich, transformado em terceiro central, toda a responsabilidade criativa. Com pouco espaço na área defendida pelo Friburgo, era necessário explora outras vias. Matthijs de Ligt, aos 51′, saiu com um míssil guiado para o canto. Impossível para Flekken, que foi o melhor. Os muniqueses se adiantaram no placar com um golão do zagueiro holandês (muito parecido com o marcado em Stuttgart há algumas semanas).
O gol mudou a dinâmica do jogo. A entrada de Goretzka por um deslustroso Musiala, favoreceu a ideia. O Friburgo cresceu, e o Bayern recuou vários metros. Com Leroy Sané e Sadio Mané na frente, os bávaros procuraram a velocidade de seus homens para tentar achar o gol definitivo. No entanto, a falta de precisão do ex-jogador do City, mantinha o jogo em um punho.
A reta final do jogo foi sem muitas turbulências. Sané, em duas oportunidades, Gnabry e Gravenberch, tiveram a chance de aniquilar o Friburgo, mas não foi possível. Daniel Siebert determinou o final do jogo e o Bayern somou mais uma vitória.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte tem o prazer de anunciar que o Bayern de Munique, comandado por Thomas Tuchel, venceu o Friburgo por 0-1. Após a eliminação na DFB Pokal na terça-feira passada, os bávaros tomaram a revanche. O único gol do jogo foi marcado por Matthijs de Ligt no segundo tempo. Com esta vitória, os bávaros mantêm o liderato na Bundesliga, a dois pontos do Dortmund.