Acaba de ser colocado o ponto final numa das modalidades na qual o Sporting participava. A ausência de escalões de formação está na origem desta mesma decisão.
O Sporting Clube de Portugal decidiu terminar com a sua equipa de futebol de praia.
“O Sporting Clube de Portugal informa que, no seguimento da estratégia que definiu, assente num modelo desportivo com forte relevância da formação, foi tomada a decisão da não continuidade da modalidade de futebol de praia. O motivo desta decisão deriva da inexistência de escalões formativos nesta modalidade, o que impossibilita os clubes de optarem por um modelo que permita o equilíbrio entre atletas da formação e recrutamento. Esta é assim uma decisão de fundo exclusivamente estratégico, e que permite em consequência um maior foco e otimização do clube na alocação dos seus recursos às modalidades onde o referido modelo é exequível, seguindo a linha do ADN Sporting”, pode ler-se.
Os leoninos agradecem ainda “a todos aqueles que honraram o símbolo do leão no futebol de praia, e cujo legado jamais será apagado da memória da história do clube”.