Após ter arrancado do 11º lugar, numa prova que até começou com algum atraso devido à chuva intensa, o piloto luso mostrou mais uma vez que se dá bem a correr em pista molhada e subiu vários lugares logo nas primeiras voltas, tendo chegado ao segundo posto logo à 20.ª volta.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio de Moto GP da Tailândia, depois de ter partido da 11.ª posição, na 17ª prova da época.
O piloto de Almada iniciou, então, a perseguição ao australiano Jack Miller e, numa corrida praticamente imaculada, consumou a ultrapassagem com 11 voltas para o final. Depois, aguentou e defendeu a liderança para agarrar a segunda vitória da temporada, depois do triunfo na Indonésia, em março.
No final desta corrida o português estava radiante com a vitória, agradeceu o apoio e explicou o porque do sucesso com piso molhado.
Oliveira conseguiu uma vantagem de 0,730 segundos para Miller, enquanto o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) concluiu o pódio, a 1,968 segundos do piloto luso.