O Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, traduziu-se numa prova de emoções fortes que revelou a nova campeã mundial de construtores. Max Verstappen conquistou a 13.ª corrida de 2022, igualando os recordes de vitórias numa só temporada de Michael Schumacher (Ferrari, 2004) e de Sebastian Vettel (Red Bull, 2011).
O bicampeão do Mundo, saiu do segundo lugar da grelha, mas arrancou melhor do que Carlos Sainz. O espanhol da Ferrari sofreu um toque de George Russell à saída da primeira curva e teve de abandonar precocemente a corrida.
O piloto neerlandês da Red Bull dominou grande parte da corrida, marcada pela entrada do safety car por duas ocasiões, a última após uma colisão aparatosa entre Fernando Alonso e Lance Stroll, que na próxima época serão colegas de equipa. No entanto, um erro dos mecânicos da Red Bull na segunda ida às boxes quase comprometeu a vitória.
Contas feitas, com este triunfo de Verstappen a Red Bull também se sagrou campeã mundial de construtores pela primeira vez desde 2013, quebrando o “reinado” da Mercedes desde 2014.