O ano de 2023 é um ano de paragem para uma das figuras mais mediáticas da Fórmula 1, que está aliás de saída da McLaren. O piloto descansa no próximo ano civil. Daniel Ricciardo não corre em 2023, mas tenciona regressar à Fórmula 1 em 2024.
O australiano, de 33 anos, viu as últimas portas fecharem-se com os ingressos de Pierre Gasly na Alpine e de Nyck de Vries na Alpha Tauri e vai ficar fora da grelha de partida, pela primeira vez, desde 2011.
“Acho que essa é a realidade: não estarei na grelha em 2023. Vou tentar preparar-me para 2024. É como carregar no botão de pausa por um tempo. Embora possa parecer divertido correr noutra disciplina, mentalmente ainda não cheguei lá. Ainda estou tão focado (na Fórmula 1), mas acho que um período sem vaga vai fazer-me bem”, destacou o piloto.
A equipa já tinha anunciado que não ia contar com Ricciardo para a próxima época, de forma a promover Oscar Piastri. O piloto australiano acumulou oito vitórias num total de 227 corridas disputadas, mas na McLaren somou apenas um triunfo, no Grande Prémio de Itália, em 2021, e esta época soma apenas 29 pontos.