O piloto Miguel Oliveira da RNF Aprilia registou o 17º lugar no terceiro e último dia de testes de pré-temporada para o Mundial de MotoGP, que decorreram na Malásia. Na geral terminou no 15º posto.
Oliveira fez 41 voltas, tendo registado o melhor tempo com 1.58,922 minutos. O mais rápido foi o italiano Luca Marini (Ducati) com 1:57.889, à frente do campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati), campeão mundial em título, foi o segundo, a 0,080 segundos de Marini, com o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,147 segundos. A Ducati conseguiu colocar sete motas nos 10 primeiros lugares.
O luso não ficou completamente agrado com este mesmo lugar.
“Para ser sincero, esperava mais de mim, mas quando íamos fazer as voltas rápidas, não deu para atacar», lamentou em declarações ao site da equipa RNF. «Ainda há trabalho a fazer na adaptação a esta mota, que é diferente de pilotar, mas consegui entendê-la um pouco melhor. Sabemos exatamente o que precisamos de fazer, faremos um plano para Portimão, onde temos mais dois dias para testar antes de começarmos a época”, disse o luso.
“Chegamos ao final do Teste Oficial de Sepang. Foram três dias positivos para os nossos pilotos Miguel e Raul e estamos felizes com o que eles fizeram. Claro, com o clima típico da Malásia, terminámos com alguma chuva. No entanto, temos muitos dados para estudarmos e nos prepararmos para os segundos testes em Portimão. Será emocionante ter os testes e depois a primeira corrida da temporada na casa de Miguel Oliveira”, mencionou o diretor da equipa.
Os testes de pré-temporada regressam a 11 e 12 de março, em Portimão, no Algarve, onde a época abre dia 26.