Os azuis e brancos continuam no caminho dos triunfos e das conquistas nesta modalidades. Desta vez, mais um título e sem grandes supresas tendo em conta o domínio demonstrado nos últimos anos.
O FC Porto venceu a Supertaça da época 2021/22 de carambola (3 tabelas, ao vencer na final da competição, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu nas instalações do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) de Gaia, o Leça FC/Exactus Compatible with You, por 3-1.
No primeiro jogo, Rui Manuel Costa adiantou os dragões, ao bater Alexandre Vitorino por 3-0. E a vantagem do FC Porto subiu para 2-0 com o campeão nacional, José Miguel Soares, a superiorizar-se ao leceiro João Gomes, por 2-0.
Uma vitória de José Escudeiro diante de Manuel Santos Oliveira ainda deu o 1-2 aos leceiros, com o triunfo dos portistas, e mais um troféu para o Museu do Dragão a ser materializado à mesa com a vitória de Jorge Costa sobre Vítor Fernandes (Leça), por 3-0, a selar o 3-1 final no resultado.