Portugal conseguiu esta sexta-feira duas medalhas nos Mundiais de Pista de ciclismo, em Saint-Quentin-en-Yvelines, na França. Ivo Oliveira foi o primeiro a conseguir, tendo fechado na posição de bronze. O português participou na modalidade de perseguição individual. Maria Martins conquistou depois também o bronze no concurso olímpico de omnium.
Ivo era o vice-campeão da prova em 2018, e cumpriu a prova desta sexta-feira com um tempo de 4:08,738. Venceu na derradeira corrida frente ao britânico Dan Bigham, na luta pelo bronze.
Sem grandes surpresas, o ouro foi para as mãos do super-atleta Filippo Ganna, que terminou à frente do também italiano Milan Jonathan.
Na prova de omnium, Maria somou 99 pontos, o suficiente para fechar o pódio da modalidade. A portuguesa tinha já conseguido um bronze no campeonato do mundo de 2020, na corrida de scratch.
O título mundial seguiu para a grande favorita, a norte-americana Jennifer Valente. Era já campeã olímpica do omnium em Tóquio2020, e somou 118 pontos. A neerlandesa Maike van der Duin ficou no segundo posto, com 109.
2 Comentários
E já vão duas de bronze 🥉👍👍
Força