Não terminou da melhor forma uma das provas pontuáveis para o Campeonato de Portugal de todo-o-terreno. Quatro homens ficaram feridos, dois ligeiros e dois graves, ao serem atingidos por estruturas metálicas que caíram na zona de chegada da Baja de Portalegre.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que as condições meteorológicas, nomeadamente chuva intensa e vento forte, estiveram na origem da queda das estruturas. Entre as vítimas bombeiros e populares que estavam a assistir à chegada da prova. Os primeiros meios de socorro no local foram as próprias equipas médicas e o dispositivo de bombeiros de serviço.
João Ferreira (Mini), nos automóveis, e António Maio (Yamaha), nas motas, foram os grandes vencedores da prova, última pontuável para o Campeonato de Portugal de todo-o-terreno. Nos quads, João Vale (Yamaha) estreou-se a vencer em Portalegre e garantiu o título nacional da categoria. Nos SSV, a vitória sorriu a Gonçalo Guerreiro (Can-Am).
A Baja de Portalegre foi a última prova do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno no distrito do Alto Alentejo. Participaram nesta edição comemorativa dos 35 anos da prova cerca de 400 equipas de 22 nacionalidades. É também a única prova da Taça do Mundo Bajas FIA (automóveis) e Bajas FIM (motas) no nosso País.