A seleção uruguaia acaba de anunciar a contratação de um novo treinador para liderar o time rumo à Copa do Mundo de 2026. Marcelo “El Loco” Bielsa é o escolhido para substituir Diego Alonso, que foi demitido após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A notícia foi dada pelo jornalista Martín Charquero, da “Rádio Sport 890”, que afirmou que as negociações foram concluídas nesta quinta-feira (06) e que Bielsa assinará um contrato válido até o final das Eliminatórias Sul-Americanas, com possibilidade de renovação para o Mundial.
Com vasta experiência no futebol europeu, Bielsa voltará a treinar na América do Sul depois de 12 anos, desde que deixou a seleção chilena em 2011 para iniciar uma trajetória de sucesso por clubes como Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lille, Lazio e Leeds United.
A Associação Uruguaia de Futebol não divulgou oficialmente a contratação, mas espera-se que o anúncio seja feito nos próximos dias. A chegada de Bielsa promete trazer uma nova energia para a seleção uruguaia, que busca se reerguer após a decepcionante campanha na Copa do Mundo de 2022.