O futuro de Lionel Messi continua a ser um dos temas mais discutidos no mercado do futebol mundial. Apesar do Barcelona desejar ter o argentino de volta, o Al Hilal sonha em convencer o craque a jogar no futebol da Arábia Saudita.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube asiático ofereceu uma proposta salarial anual que ultrapassa os 400 milhões de euros, o que faria Messi receber R$ 2,2 bilhões por ano vestindo a camisa do Al Hilal. Os asiáticos acreditam que ter um astro como Messi na equipe colocaria o clube no mesmo patamar que o Al Nassr, que conta com o português Cristiano Ronaldo no time.
No entanto, o desejo de Messi é permanecer no futebol europeu. O craque prioriza seguir atuando no velho continente e continua sendo um dos sonhos do Barcelona, apesar de neste momento as partes seguirem distantes. Além disso, o PSG ainda tenta convencer Messi a renovar seu contrato que termina no fim da atual temporada. De acordo com Romano, o camisa 30 rejeitou a primeira proposta dos franceses por exigir “garantias esportivas”.
Desde que chegou ao Parque dos Príncipes, Messi disputou 67 partidas, marcou 29 gols e deu 31 assistências pelo PSG. Ainda não se sabe qual será o futuro do craque argentino, mas o mundo do futebol aguarda ansiosamente por novidades.