O Chelsea está considerando a possibilidade de contratar João Félix em definitivo. O jogador português está atualmente emprestado aos Blues até o final da temporada, mas deverá retornar ao Atlético de Madrid quando o contrato expirar.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os dirigentes do clube inglês estão dispostos a abrir os cofres novamente e comprar o atacante junto ao Atleti. Os Blues pagaram 11 milhões de euros pelo empréstimo de João Félix e terão que desembolsar uma nova quantia para mantê-lo no clube.
João Félix foi comprado pelos rojiblancos por 127 milhões de euros em 2019 e os espanhóis pretendem recuperar o investimento com uma possível venda do jogador. Atualmente, o atacante está avaliado em 100 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’, especializado em negociações.
A compra em definitivo de João Félix está diretamente ligada ao comando técnico da equipe. Os Blues estão com Frank Lampard como treinador interino, mas ainda não definiram se o ídolo vai permanecer para a próxima temporada ou se contratam outro profissional, que teria que opinar na situação do atacante no clube.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira (12) para encarar o Real Madrid pelo jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League. O confronto acontece no Santiago Bernabéu e terá transmissão ao vivo.