Estreia do Real Madrid no Santiago Bernabéu na temporada 23-24
Chegou o dia tão esperado pelos torcedores do Real Madrid. O time branco fará sua estreia no Santiago Bernabéu na temporada 23-24, após iniciar o campeonato com uma série de jogos fora de casa, conquistando nove pontos em três partidas. Esse saldo permite que a equipe de Carlo Ancelotti assuma a liderança na disputa pelo título.
Há ainda mais motivos para o Bernabéu ficar lotado no horário da tarde. O principal deles é a estreia em casa de Jude Bellingham, a contratação do verão pelo clube branco. O jogador inglês, que custou mais de 100 milhões de euros, já teve um impacto imediato nos resultados da equipe. Ele marcou quatro dos seis gols do Real Madrid em competições oficiais, além de um gol no amistoso contra o Manchester United nos Estados Unidos. Até o momento, Bellingham tem sido capaz de preencher a lacuna deixada por Benzema após sua saída para a Arábia Saudita. Além dos gols, ele também já deu uma assistência, totalizando cinco ações de gol. Esse feito só é igualado por Minamino, atacante japonês do Monaco, nas grandes ligas europeias.
Os precedentes aumentam as expectativas em relação ao ex-jogador do Dortmund, ainda mais com a ausência de Vinicius Junior, que ficará de fora dos planos de Ancelotti por várias semanas. A recomposição do time branco é outra incógnita para a tarde de estreia, com mais opções para reorganizar o time a partir do meio-campo, já que Modric e Kroos têm tido um papel secundário nesse início de temporada. Além disso, a ausência de Vini deixa a equipe com apenas três atacantes. Em Vigo, após a lesão do camisa 7, Joselu foi o escolhido para substituí-lo e teve participação indispensável no gol de Bellingham.
Os torcedores que forem ao Bernabéu também poderão ver de perto a evolução das obras durante o verão, que estão na reta final da reforma e devem ser concluídas em dezembro. Será o dia de conferir como as placas se encaixam no gramado, que estão guardadas no espetacular hipogeu escavado sob as entranhas do Bernabéu, de aproveitar os novos telões que completarão todo o contorno do estádio e talvez até ver o funcionamento do novo teto retrátil, outra marca registrada do novo Bernabéu, já que há previsão de chuvas em Madrid durante todo o fim de semana.
No entanto, os destaques do dia não devem distrair o Real Madrid de seu objetivo, que é terminar a primeira pausa para jogos internacionais como líder da tabela. Bordalás e seu Getafe esperam aproveitar qualquer descuido dos brancos para estragar a festa do amigo Ancelotti. Após as cortesias das fotos, é hora de entrar em campo.

