Celta vence Almería em partida emocionante
O Celta conquistou sua primeira vitória da temporada em um jogo emocionante, com muitas alternativas no placar e emoção até o apito final. A equipe visitante conseguiu abrir 2 a 0, mas a reação do Almería permitiu que eles igualassem o placar. Os minutos finais foram de verdadeira loucura, com chances claras de gol em ambas as balizas, mas foi Swedberd quem marcou o terceiro e garantiu os três pontos para o Celta.
A partida começou com ritmo e ambas as equipes determinadas a conquistar a primeira vitória da temporada, o que resultou em um primeiro tempo animado, com chances de gol em ambas as balizas. Os donos da casa tiveram a primeira oportunidade quando apenas sete minutos de jogo haviam sido disputados. Gonzalo Melero lançou uma boa bola para Akieme, que conseguiu se infiltrar entre Starfelt e Unai Núñez, mas seu chute foi desviado para escanteio por Iván Villar.
O Celta respondeu imediatamente com uma jogada de Manu Sánchez, muito incisivo pela lateral esquerda durante toda a partida, que terminou de forma confusa, já que o lateral caiu dentro da área diante da saída de Maximiano, mas De Burgos Bengoetxea mandou seguir. Luis Suárez e Melero tentaram chegar à baliza adversária, mas o sistema de três zagueiros implementado por Rafa Benítez se mostrou infranqueável para os atacantes do Almería.
Apesar das investidas do Almería, era o Celta que tinha mais controle do jogo e parecia mais perigoso. Era a equipe que estava mais perto de marcar e isso aconteceu em uma jogada de bola parada. Ramazani cometeu uma falta desnecessária em Mingueza. Iago Aspas colocou a bola no segundo poste para Unai Núñez cabecear para as redes aproveitando uma defesa ruim da equipe almeriense. É verdade que Maximiano também poderia ter feito mais para evitar o gol.
Antes que a equipe da casa se recuperasse do gol sofrido, veio o segundo. Obra de Larsen. O norueguês finalizou com precisão ao lado do poste, após receber a bola que Luca de la Torre havia roubado de Baba na entrada da área. O Almería reagiu após esse novo golpe e teve duas chances claras de pelo menos diminuir a diferença. A primeira aos 41 minutos, quando Melero cabeceou para fora um cruzamento perfeito de Embarba, e a segunda com um chute desviado de Ramazani, que não soube aproveitar um roubo de bola de Baba em De la Torre.
O Almería melhorou consideravelmente após o intervalo. A equipe de Vicente Moreno entrou determinada a entrar no jogo. O primeiro golpe veio aos 53 minutos, quando Melero, o mais esperto da turma, roubou a bola de toda a defesa do Celta, in