Barcelona vence Osasuna e fica mais perto do título da Liga
O Barcelona venceu o Osasuna por 1-0 em um jogo que foi mais difícil do que o esperado. Os navarros apresentaram um esquema ultradefensivo, com uma linha de seis atrás em muitos momentos, mas o Barça conseguiu superá-los com um gol de Jordi Alba aos 85 minutos, após um passe de De Jong. O Osasuna teve um jogador expulso no minuto 26 e, a partir daí, o time catalão dominou o jogo.
O Barça, que jogou com o seu melhor time, exceto por Dembélé, que não jogou devido a uma lesão, está em uma ótima fase. Ter Stegen conseguiu mais uma clean sheet (25), ficando a apenas uma do recorde histórico de Liaño no Deportivo da temporada 1993-94. Xavi, que tem sido mais feliz nos últimos meses, está confiante de que o título não escapará.
O jogo não foi muito vistoso na primeira parte, mas o Barça teve algumas oportunidades, como um cabeceamento de Araujo e uma defesa de Diego Moreno. O Osasuna mal passou do meio de campo, mas ainda assim conseguiu um remate desviado por Torró.
No segundo tempo, o Osasuna continuou a jogar defensivamente, mas Xavi decidiu colocar Dembélé em campo, o que acabou por ser uma boa escolha. O francês criou as melhores oportunidades para o Barça, com um remate próximo de De Jong e uma defesa de Aitor Fernández.
Com esta vitória, o Barça fica ainda mais perto do título da Liga. O Osasuna, por sua vez, está concentrado na final da Copa do Rei, que será disputada no sábado.