Árbitros espanhóis ameaçam greve devido à violência verbal e física contra a classe
Os árbitros espanhóis divulgaram um comunicado através da Real Federação Espanhola de Futebol alertando para o aumento da violência verbal e física contra a classe e ameaçando convocar uma greve para evitar incidentes ainda mais graves.
Segundo o comunicado, a situação tem sido especialmente preocupante nos últimos meses, com insultos, pressões, ameaças e agressões contra os árbitros, muitos deles menores de idade, que estão apenas exercendo sua paixão pelo futebol.
Os árbitros afirmam que são conscientes de cometerem erros, mas defendem seu direito a errar e destacam a preparação que implica arbitrar partidas. Eles fazem um apelo à reflexão por parte de todos os setores envolvidos e pedem a máxima implicação das instituições oficiais e da classe política para acabar com essa lacra.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte apoia a classe arbitral e condena veementemente qualquer tipo de violência ou agressão no futebol. É preciso lembrar que o futebol é um esporte e deve ser praticado com respeito e espírito esportivo.