Arbitragem espanhola é destaque na semifinal da Champions
A arbitragem do espanhol Gil Manzano foi destaque na semifinal da Champions entre Milan e Inter na última quarta-feira, mostrando que o arbitragem espanhola está em boa forma. Além disso, o “pasillo” que Osasuna fez para Mateu Lahoz, em homenagem ao árbitro, também chamou atenção. Lahoz e Del Cerro Grande são grandes colegiados de prestígio mundial e deveriam continuar atuando, desde que estejam rendendo bem.
O gesto de Osasuna honrou a instituição e naturalizou um gesto esportivo que faz bem ao futebol. Os grandes devem ser reconhecidos pelos protagonistas, independentemente de estarem na instituição arbitral ou não.
Mateu Lahoz ainda tem algumas jornadas para arbitrar, e certamente, nas próximas semanas, mais surpresas o aguardam. Ele não arbitrou as quatro jornadas restantes, mas algum jogo certamente lhe será atribuído.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acredita que a arbitragem espanhola está em boa forma e que devemos aproveitar os grandes colegiados de prestígio mundial, em vez de retirá-los.