Segundo as medições dos gps usados pelos atletas, Bruno Onyemaechi, Pedro Malheiro, Ricardo Mangas e Makouta, batem recordes de velocidade e são mesmo dos atletas que registam velocidades mais altas do mundo.
Segundo os dados registados no jogo contra o Santa Clara, Makouta (médio) e Bruno Onyemaechi (lateral esquerdo) registaram velocidades altíssimas de 36,45 km/h e de 37,02 km/h respetivamente. Dentro do plantel do Boavista estes números são só apenas superados por Ricardo Mangas, que frente aos Vitorianos, atingiu a marca de 37,92km/h. A lista acaba com Pedro Malheiro que frente ao Celta de Vigo chegou aos 36.04 km/h.
Se compararmos estes valores com os jogos da Liga dos Campeões e os cinco maiores campeonatos do Ranking da UEFA (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália), Mangas e Onyemaechi ficam dentro do top-5 jogadores mais rápidos do mundo. A lista é capitaneada por Sven Botman, central do Newcastle que atingiu os (39.21 km/h), Darwin Nunez, ponta de lança, ex-Benfica (38km/h), Mbappé, extremo esquerdo, do Paris Saint- Germain (37.9 km/h).
Se descermos mais na lista até ao top-20, estão lá mais portugueses como Rafael Leão, ex- Sporting (36.6km/h), Nuno Tavares, ex-Benfica (36.21 km/h), Rafa, do Benfica (35.9km/h) e João Mário, do FC Porto (35.1km/h).