Pep Guardiola retorna aos bancos de reservas após se recuperar de uma cirurgia nas costas que o impediu de comandar os últimos dois jogos do Manchester City. Ele volta em um momento em que a equipe lidera a Premier League após um ótimo início de temporada, e tudo isso acontece às vésperas do início da Liga dos Campeões. Guardiola falou na véspera da partida contra o West Ham:
Seu estado de saúde: “Estou melhorando. O médico fez um bom trabalho. A cada semana estarei melhor”.
Renovação de Walker: “É realmente muito importante, assim como renovar com Nathan [Ake], Bernardo [Silva] e Rico [Lewis]. Kyle é um jogador importante para nós. Seus companheiros pediram para que ele não saísse. Sua mente está aqui. Há poucos jogadores que eu vi com uma genética como a dele”.
Walker como capitão: “Ele já é um dos capitães. A votação será realizada nos próximos dias. Os jogadores decidirão”.
Desfalques do City: “A lesão de Jack [Grealish] é muscular, mas ele também levou uma pancada no joelho e há um dano ali. John [Stones] está melhor, mas ainda tem problemas. [Mateo Kovacic] também tem algo… Não é um grande problema, mas ele também estará fora amanhã”.
Contratação de Matheus Nunes: “[Matheus Nunes] pode jogar como meio-campista defensivo, meio-campista ofensivo e lateral, devido ao seu físico. Ele precisa melhorar o primeiro toque, o primeiro contato… Como De Bruyne… mas Kevin é incomparável: sua energia, seus passes nos últimos jogos como ponta. É muito difícil encontrar qualidade como a dele”.