Manchester City busca manter liderança e invencibilidade na Premier League contra o Nottingham Forest
Após a vitória na Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha, o Manchester City volta à ação na Premier League com o objetivo de manter a liderança e a invencibilidade por mais uma rodada. O time recebe o Nottingham Forest no Etihad. Pep Guardiola falou sobre a partida em entrevista coletiva pré-jogo:
Apostando em jogadores jovens: “Eu já disse muitas vezes que quando temos jogadores jovens no elenco é porque confiamos neles, acreditamos neles. Mas também precisamos recuperar os jogadores lesionados…”.
Calendário apertado: “Jogamos muito. Menos jogos, menos lesões. Muitos jogos seguidos ao longo dos anos, sem descanso… Não podemos aguentar isso. Jack [Grealish] levou uma pancada no joelho em Sheffield; assim é o futebol, pode acontecer. Mas as lesões musculares fazem você perder muito…”.
Julián Álvarez: “Ele sempre se comporta bem, jogue ou não jogue, seja campeão do mundo ou não. Sempre a mesma coisa. A dose perfeita de decepção quando não joga, mas sempre pronto para a oportunidade… Agora, com as lesões, ele teve minutos e nos deu muitas coisas boas. Por isso está jogando, mas precisa continuar. Muitos jogos, alguns jogos ele não jogará, espero que os jogadores voltem e lutem pela posição”.
Lesão de Bernardo Silva: “Ele tem uma pequena lesão, não é nada grave. Sua evolução clínica é boa. Mas não sei, uma semana, 10 dias… uma semana ou duas semanas ele ficará fora”.
Grealish: “Jack vai voltar, ele treinou e talvez possa jogar alguns minutos”.