Manchester City vence o Nottingham Forest e mantém liderança na Premier League
O Manchester City conquistou três pontos importantes contra o Nottingham Forest. Com essa vitória, a equipe soma seis vitórias em seis jogos na Premier League, continuando a dominar o futebol inglês. A expulsão de Rodri por conduta violenta foi o ponto negativo da partida para os comandados de Pep Guardiola. Mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, os donos da casa mostraram solidariedade defensiva e um caráter admirável.
Se Guardiola imaginasse o jogo perfeito, provavelmente seria muito parecido com o que seus jogadores mostraram nos primeiros 45 minutos. Cerca de 90% de posse de bola, uma pressão intensa após a perda da bola e, além disso, gols. Controle absoluto do ritmo do jogo, alternando entre posses de bola longas e jogadas em alta velocidade. O primeiro gol dos Cityzens veio aos sete minutos e o segundo aos 14′. Foden e Haaland, respectivamente, marcaram de voleio e de cabeça, ambos após jogadas brilhantes. Para o norueguês, foi o oitavo gol em seis jogos, ou seja, ele está em ótima forma.
Apesar de estar na frente no placar, o City continuou dominando. Sempre com cerca de 90% de posse de bola, sem correr riscos e com muita paciência. Dava a sensação de que, quando quisessem, eles fariam o terceiro, o quarto e o quinto gol. É assustador pensar no poder que este City de Pep Guardiola tem quando estão inspirados.
O protagonista do segundo tempo foi o espanhol Rodri, pois foi expulso pela primeira vez em sua carreira aos 46 minutos. Agrediu e teve uma conduta violenta, agarrando o pescoço de um adversário, e agora enfrenta uma suspensão de três jogos. A partir desse momento, o jogo esquentou a ponto de Ederson quase ser expulso também. Mas os comandados de Pep conseguiram conter o Forest com solidariedade defensiva e as substituições do treinador. Lutaram com unhas e dentes até o final para conquistar essa vitória.
Bem posicionados em seu campo, chegaram até a criar chances mais claras do que a equipe que estava com 11 jogadores, que ofereceu pouca lucidez no ataque. O Manchester City segue somando pontos e liderando a Inglaterra, com 18 pontos e em um bom momento.