Esta semana, a GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte confirmou que o Liverpool não irá acometer o fichamento do internacional inglês Jude Bellingham, um dos jogadores mais preciosos do mundo, por seu alto preço no próximo mercado de verão. Os ‘Reds’ pretendem reconstruir sua equipe, após uma temporada desastrosa em que não levantarão nenhum título e em que terão dificuldade para se classificar para a Liga dos Campeões; mas de acordo com vários meios de comunicação ingleses, o Liverpool descartou gastar mais de 100 milhões de euros em um único jogador, que também teria um salário alto, pois acreditam que isso poderia afetar a reconstrução geral, que precisará de várias incorporações, especialmente no meio-campo. Esta estratégia vai além do que o Liverpool pode fazer.
O treinador Jurgen Klopp, na prévia do jogo contra o Leeds, falou sobre o assunto e disse: “Não há nada a dizer para ser honesto. Se não falamos sobre jogadores que assinamos ou não, por que estamos falando sobre esse tipo de especulação e esse tipo de notícias? Realmente não há nada a dizer”. Ele também refletiu: “Sempre foi assim. Nunca mudou. Não se trata apenas de Jude Bellingham, minha resposta agora… mas nunca entendo por que falamos constantemente sobre coisas que teoricamente não podemos ter. Você precisa perceber o que pode fazer e, em seguida, trabalhar com isso”.
Klopp terminou com uma metáfora: “Não somos crianças. Você não perguntaria a uma criança de cinco anos ‘O que você quer para o Natal?’ e ela diz que quer um Ferrari. Você não diria que é uma boa ideia, diria que é muito caro e que você não pode dirigir. Se essa criança ficar infeliz por toda a vida porque não conseguiu um Ferrari, seria uma vida triste. O que quer que precisemos e queiramos, tentamos absolutamente tudo para conseguir, mas há momentos em que você tem que aceitar que não é possível e dar um passo para trás e fazer coisas diferentes”.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz a vocês a notícia sobre o Liverpool e o fichamento de Jude Bellingham. Embora os ‘Reds’ tenham tentado adquirir o jogador desde há algum tempo, parece que eles foram superados pela disputa que se aproxima para adquiri-lo. Com isso, o Liverpool acredita que não pode gastar mais de 100 milhões de euros em um único jogador, pois isso afetaria a reconstrução global da equipe, que precisa de várias incorporações. Fique ligado na GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte para mais notícias sobre o Liverpool e todas as outras notícias esportivas que você precisa saber!