João Félix jogou os seus últimos 73 minutos no Atlético no dia 8 de janeiro, diante do Barcelona. Poderia ter sido o seu último jogo desta temporada? O português respondeu “Tenho contrato” quando foi questionado sobre o seu futuro no clube antes de visitar o Bernabéu. No entanto, o seu passo pelo Chelsea não está aclarando a situação do jogador.
Naquela noite, João Félix foi substituído pelo Atlético quando o jogo estava a entrar na recta final, com o clube a perder 0-1 no Metropolitano. Curiosamente, foi a última derrota dos rojiblancos em 2021. Três dias depois, o português já era jogador do Chelsea até ao final da temporada.
Com o Chelsea a precisar de um milagre para voltar a jogar a Champions League no próximo ano, João Félix está a ver como as suas oportunidades de se reivindicar longe de Simeone e do Atlético estão a acabar. A visita ao Bernabéu poderia ter sido a sua salvação, mas também não resultou.
Agora, com a destituição de Potter e o regresso de Lampard, ainda há mais interrogações sobre o futuro do jogador. Apesar de não ser responsável por todos os problemas do clube, João Félix ainda não conseguiu ser a solução.
Então, qual é a solução para o futuro de João Félix? De acordo com o que se diz em Inglaterra, o Chelsea e, em particular, Todd Boehly, estão encantados com o português e estão dispostos a sentar-se à mesa com o Atlético. No entanto, com o clube a precisar de uma quantia significativa para o traspasse, o destino de João Félix continua a ser um mistério.