Possível contratação de Jordan Henderson gera polêmica no Reino Unido
O possível acordo entre Jordan Henderson e o Al-Ettifaq tem causado um verdadeiro alvoroço no Reino Unido. O capitão do Liverpool, que é considerado um ícone na luta pelos direitos da comunidade LGTBIQ+, agora está no centro das atenções. Henderson recebeu duras críticas por parte da imprensa e dos torcedores após ter sido indicado ao prêmio “Football Ally” pelo seu apoio a um torcedor homossexual do Liverpool. Em uma mensagem no Twitter, ele escreveu: “Nunca caminharás sozinho, Keith. Se usar a braçadeira arco-íris ajudar uma única pessoa, teremos progredido. Todos são bem-vindos no Liverpool”.
O jogador inglês reforçou seu orgulho em usar a braçadeira em defesa dos interesses da comunidade LGTBIQ+ através do site oficial do Liverpool: “Tenho orgulho de ser capitão, pois os valores de união, solidariedade e inclusão estão em total sintonia com os do nosso clube e da nossa cidade”. Henderson também destacou que esse gesto não é isolado: “Tenho usado cadarços arco-íris regularmente em minhas chuteiras. O futebol é para todos e devemos transmitir esse tipo de mensagem em nossas casas, trabalhos… para avançarmos rumo a uma sociedade mais inclusiva e acolhedora”.
No entanto, a oferta milionária do Al-Ettifaq, com mais de 40 milhões por ano, pode fazer com que Henderson acabe jogando em um país que não respeita os direitos da comunidade LGTBIQ+. Jamie Carragher, ex-companheiro de equipe de Henderson, comentou sobre a situação no Twitter: “O dinheiro é difícil de recusar, quase ninguém o faz. Entendo que ele receba críticas, já que no passado foi muito elogiado por sua postura em relação à comunidade LGTBIQ+”.
Diante disso, o grupo “Kops Outs” manifestou sua indignação com a possível contratação de Henderson pelo Al-Ettifaq: “Estamos consternados e preocupados com o fato de alguém considerar trabalhar para um regime que oprime mulheres e pessoas da comunidade LGTBIQ+ e que lidera sistematicamente o ranking mundial de pena de morte”. O grupo também rejeita totalmente a oferta financeira tentadora: “Quando alguém já tem uma fortuna, deveria ser tentado pelo dinheiro? Talvez eles devam se perguntar isso”.
Apesar disso, ainda há uma esperança: “Esperamos que Jordan Henderson”, concluiu o texto.
Fonte: GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte