Haaland, o craque norueguês do Manchester City, está em alta e os rumores sobre seu futuro não param. Segundo o MARCA, o contrato do jogador contém duas cláusulas de saída, uma de 200 milhões em 2024 e outra de 175 milhões em 2025. No entanto, a renovação de Guardiola até 2025 mudou o cenário. As cláusulas de Haaland estavam ligadas ao futuro de Pep e, ao prolongar o vínculo do treinador, elas teriam sido renovadas automaticamente. O City quer premiar o bom desempenho do jogador com uma suculenta renovação, além de compensá-lo pelo adiamento – que não está claro nos termos do contrato – de sua cláusula liberatória.
Em termos esportivos, não há dúvidas sobre o talento de Haaland. O ex-jogador do Molde, Salzburgo e Borussia Dortmund marcou 47 gols em 40 jogos nesta temporada. Ele é o artilheiro da Premier League e da Champions League. Com seu duplo contra o Leicester (3-1), ele se tornou o estreante com mais gols (32) na Liga inglesa e igualou Salah como o jogador que mais marcou em uma Premier League de 38 rodadas. Ele também está perto de quebrar o recorde absoluto, atualmente em posse de Andy Cole e Alan Shearer (34).
Haaland está feliz no Etihad e não é surpresa que o City queira mantê-lo por perto. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte estará atenta a qualquer desenvolvimento futuro sobre o futuro do jogador.