GOL FM: Manchester United afasta Jadon Sancho e Antony por problemas disciplinares
O Manchester United está passando por momentos difíceis. O clube inglês não começou a nova temporada como gostaria, tanto dentro quanto fora de campo. O início na Premier League não foi bom, e agora o técnico Ten Hag tem mais uma preocupação. Nesta quinta-feira, o Manchester United comunicou que Jadon Sancho está afastado por tempo indeterminado: “Jadon Sancho ficará em um programa de treinamento pessoal fora do grupo principal, aguardando a resolução de um problema disciplinar da equipe”. O atacante inglês foi contratado por 85 milhões de euros do Borussia Dortmund, mas ainda não mostrou seu valor em campo. Agora, ele não estará disponível por um tempo.
Ten Hag já havia acusado o jogador de treinar mal alguns dias atrás: “Jadon não foi convocado para a partida devido ao seu desempenho nos treinos. Não o selecionamos. Ele precisa alcançar um nível alto todos os dias no Manchester United para que possamos tomar decisões de primeira linha, por isso ele não foi selecionado para este jogo”. Jadon decidiu não ficar calado e respondeu às palavras do treinador: “Por favor, não acreditem em tudo o que leem. Não permitirei que as pessoas digam coisas que são completamente falsas. Eu me esforcei muito nos treinos esta semana. Acredito que existem outras razões para essa situação que não vou entrar em detalhes. Tenho sido um bode expiatório por muito tempo, o que não é justo”.
Finalmente, a decisão do Manchester United é afastar o jogador do dia a dia da equipe.
O caso de Antony é muito mais complexo e delicado. Não é culpa do clube, mas quando as coisas querem dar errado, dão. O brasileiro também foi afastado por tempo indeterminado. No entanto, sua situação é muito mais grave do que a de seu companheiro de equipe. O jogador está sendo investigado por supostos maus-tratos à sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, e a outras duas mulheres. “Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos neste caso, bem como o impacto que isso tem sobre as vítimas de abuso”, foram as palavras do clube da Premier League sobre o assunto. A contratação do atacante foi fechada em cerca de 100 milhões de euros, então o Manchester United tem atualmente 185 milhões de euros “afastados”.
Antony, que foi convocado para a seleção brasileira neste intervalo, mas foi expulso da lista após a divulgação dos fatos, se considera inocente: “Eu concordei com o Manchester United em ficar ausente por um período para lidar com as acusações contra mim. Foi uma decisão mútua”.