Volviu a acontecer. Erling Haaland, o grande astro do futebol, marcou mais um doblete, desta vez contra o Leicester. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, decidiu substituí-lo no descanso, como já tinha feito anteriormente em outros jogos esta temporada. Ao ser questionado sobre a decisão, Pep justificou-a com lógica: “Depois do 3-0 e com Haaland, que tinha jogado os 90 minutos contra o Bayern Munique, tivemos que pensar nas lesões”.
Pep elogiou o comportamento do norueguês quando lhe comunicou a decisão. Haaland já tinha marcado aos 13 e 25 minutos da primeira parte. “Como reagiu Erling quando soube que não iria jogar a segunda parte?”, perguntaram-lhe. “Excelente, como sempre”, respondeu o treinador.
Semanas antes, Guardiola tinha substituído Haaland ao intervalo, depois de ele ter marcado cinco golos na Champions League contra o RB Leipzig. O norueguês ficou a uma marca de superar o recorde de Messi e Luiz Adriano, que marcaram cinco golos num jogo da máxima competição europeia. Quando lhe perguntaram sobre a substituição, Pep brincou: “Se ele conseguir esse recorde com 22 ou 23 anos, a sua vida seria aborrecida. Agora tem um objetivo para o futuro, aqui e em qualquer lado, por isso fiz a substituição”.
Na eliminatória de quartos de final da FA Cup, contra o Burnley, Pep voltou a substituir Haaland a meio da segunda parte, depois de ele ter marcado um hat-trick. O treinador explicou a decisão com ironia: “Substituí-lo porque não queria que ele batesse o recorde de Messi na FA Cup. Tento castigar os meus jogadores. É essa a minha intenção. Mas sei que a ele não lhe importa, é tão positivo na sua vida, nunca se queixa”.
Na GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte, queremos que Erling Haaland bata todos os recordes possíveis. Ele tem tudo para ser o grande astro do futebol e já está a caminho de bater todos os recordes. É impressionante que aos 22 anos já esteja ao nível de Messi e Luiz Adriano. O nosso desejo é que ele consiga conquistar títulos e que continue a marcar golos e a fazer a diferença no mundo do futebol.

