O Arsenal investiu pesado neste mercado de verão com as contratações de Declan Rice, Kai Havertz e Timber. Foram mais de 200 milhões de euros gastos em três jogadores com o objetivo de voltar a disputar o título da Premier League. O desgaste que a equipe ‘gunner’ mostrou no final da temporada passada foi o principal motivo para que ela perdesse fôlego e permitisse que o Manchester City conquistasse o campeonato. Para combater isso, a diretoria deu ao treinador uma maior profundidade de elenco. Agora, a esperança se transformou quase em uma obrigação.
Apesar do investimento significativo já realizado, o treinador espanhol não descarta a chegada de mais reforços. “Vamos ver o que acontece, ainda há muito tempo no mercado e há muitas expectativas em relação aos nossos jogadores”, comentou o técnico vasco em uma entrevista à Sky Sports. “Precisamos ver como as coisas se desenvolvem nas próximas semanas. Estaremos atentos, há tempo para fazer negócios e também há tempo para saídas, obviamente. Tenho certeza de que haverá movimentações”. O espanhol está entrando em sua quarta temporada completa com as expectativas mais altas do que nunca e muito satisfeito com as movimentações feitas neste mercado. “Cada contratação que fizemos trouxe coisas especiais”. Além disso, a rapidez em trazer os jogadores é um dos pontos que o donostiarra quis destacar. “Os contratamos muito cedo e eles começaram a se adaptar à equipe muito rapidamente. Agora temos tempo para nos prepararmos e para eles terem a melhor oportunidade de se expressarem e se adaptarem. Eles precisam experimentar alguns dias como é ser do Arsenal”.
A grande contratação deste verão para o time do Emirates é a de Rice. A chegada do inglês representa um passo definitivo, um salto qualitativo essencial para que a meta da equipe seja aspirar e lutar por tudo. “Declan é um jogador que trará muitas qualidades, liderança, experiência na liga, é um especialista em sua posição por causa das qualidades que possui. Estamos encantados por tê-lo”, concluiu o ex-jogador ‘gunner’.