Arsenal vence o Manchester United com gol no último minuto
Em uma partida emocionante, o Arsenal mostrou sua força e venceu o Manchester United por 3 a 1. Os ‘diabos vermelhos’ abriram o placar com Marcus Rashford aos 27 minutos, mas o Arsenal conseguiu a virada com Martin Odegaard aos 28 minutos e dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Os gols de Declan Rice aos 96 minutos e Gabriel Jesus aos 101 minutos levaram a torcida do Emirates à loucura. Com essa vitória, o Arsenal ocupa a quinta posição com 10 pontos, apenas dois atrás do líder. Já o United cai para a 11ª posição, a seis pontos do topo da tabela após apenas quatro rodadas.
O Arsenal, que enfrentará o Sevilla na Champions League, dominou a partida desde o início, mostrando seu estilo agressivo desde a chegada de Mikel Arteta. No entanto, os ‘gunners’, desfalcados de Timber e Thomas, não conseguiam transformar seu domínio em chances claras de gol. Suas melhores oportunidades surgiam em jogadas de bola parada. A chance mais clara foi de Kai Havertz aos 13 minutos. O novo reforço do Arsenal, que chegou do Chelsea neste verão por 75 milhões, se preparava para finalizar contra Onana, mas acabou chutando mal, quase no ar.
O United, desfalcado de Shaw, Malacia, Varane e Mount, tinha dificuldades em manter a posse de bola. O Arsenal pressionava e o United se via obrigado a jogar a bola para frente, com Onana atuando como líbero. Em uma dessas transições rápidas, após uma perda de bola de Kai Havertz, o United marcou o primeiro gol aos 27 minutos. Eriksen recuperou a bola e fez um passe nas costas de Ben White para Marcus Rashford. O inglês driblou White e Saliba e marcou com um chute no canto, que desviou em Ramsdale e tocou na trave antes de entrar. Foi o primeiro toque do United na área adversária… e seu primeiro chute a gol. Rashford tem um histórico positivo contra o Arsenal, sendo o segundo time que mais marcou gols na Premier League (6), atrás apenas do Leicester (8).
No entanto, a alegria do United durou pouco. Apenas 1 minuto e 40 segundos depois, o Arsenal empatou com uma bela triangulação. Gabriel Martinelli, que foi um tormento constante para a defesa do United, fez uma tabela com Havertz e tocou para trás, onde Martin Odegaard chegou de trás e empatou com um chute certeiro de canhota. O ex-jogador do Real Madrid e Real Sociedad já marcou 25 gols na Premier League com a camisa do Arsenal. Desde o início da última temporada, apenas cinco jogadores marcaram mais gols na liga inglesa: Haaland (34), Kane (25)…
Essa vitória do Arsenal mostra que a equipe está forte e é um sério candidato ao título da Premier League. Os torcedores do Arsenal podem comemorar e esperar por mais emoções nas próximas partidas.