Aaron Ramsdale foi um dos heróis do Arsenal no empate contra o Liverpool no Anfield. O goleiro inglês de Chesterton, Inglaterra, realizou grandes defesas e se consagrou como um dos pilares fundamentais na temporada “gunner”. Mesmo com jogadores como Odegaard, Saka ou Martinelli a roubar as manchetes, Ramsdale tem sido fundamental para o líder do Arsenal nesta Premier League 2022/23.
Após o jogo, Arteta elogiou o desempenho do goleiro: “Hoje ele voltou a estar soberbo”. Odegaard, capitão do Arsenal, também o elogiou: “Não há melhor partida para jogar do que essas. Pelo menos minhas defesas nos ajudaram”.
Ramsdale acumula 12 partidas sem sofrer gols na Premier League, e já chama a atenção da seleção inglesa. Apesar de já ter sido convocado três vezes desde que estreou em 2021, ainda não conseguiu afirmar-se como titular. O debate entre ele, Pickford, do Everton, e Pope, do Newcastle, está servido, especialmente se o Everton descer para a Championship e Pickford os acompanhar (renovou recentemente até 2027).
A carreira de Ramsdale não foi fácil. “Fui dispensado do Bolton por causa da minha estatura e por não conseguir chutar a bola”, contou ele à ESPN. Pouco depois, o Sheffield United acreditou nele e o contratou para a sua academia. Mas não conseguiu se firmar no time principal e foi o Bournemouth quem aproveitou a oportunidade. Pagaram 1 milhão de libras para contratá-lo e ele acabou surpreendendo a todos na Premier League.
“Quando cheguei, era a terceira opção do Bournemouth na meta”, contou Ramsdale. Mas acabou superando seus rivais. Seus triunfos com a Seleção Sub-19 da Inglaterra (venceu a Eurocopa na Geórgia, em 2017) foram fundamentais para que ele ganhasse confiança enquanto estava no banco do Vitality Stadium. Foi então que o Sheffield United pagou 20 milhões de libras para trazê-lo de volta. Depois de uma temporada inteira como titular indiscutível, o Arsenal se interessou pelo goleiro de Chesterton. Pagaram 28 milhões de libras e o contrataram. No ano passado, ele desbancou Bernd Leno (que agora está tendo uma grande temporada no Fulham) e, neste ano, não houve dúvidas. Arteta aprimorou o seu “jogo de pés”, embora ele já tivesse trabalhado nisso em Sheffield: “Costumava ir ajudar a treinar os goleiros mais jovens às terças e quintas à noite por um pouco”.
Aaron Ramsdale tem sido fundamental para a liderança do Arsenal nesta Premier League 2022/23. O goleiro de Chesterton já chama a atenção da seleção inglesa e, mesmo com jogadores como Odegaard, Saka ou Martinelli roubando as manchetes, seu desempenho tem sido essencial para o time. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte está de olho no goleiro inglês e na sua carreira!