Richarlison saiu lesionado da última partida do Tottenham, frente à antiga equipa Everton, no passado sábado. O jogador foi inclusive visto, a partir da zona mista, com lágrimas nos olhos. A possível ausência do Mundial do Qatar precipitou a reação do avançado brasileiro. Mas não deve tudo ter passado de um susto.
Quem o confirmou foi o próprio técnico do Tottenham, Antonio Conte. Em conferência de imprensa, o italiano deu seguranças sobre a lesão do “pombo”.
“Posso confirmar que o jogador não está em risco de não jogar no Campeonato do Mundo, sem dúvidas”.
Richarlison vai fazer exames, revelou o técnico, e não está disponível para o próximo jogo. Conte ainda tem esperança que o jogador possa participar em algumas partidas pelos Spurs antes do Mundial.
“A lesão, para o jogador, não é muito grave. Estou feliz por ele. Jogar no Campeonato do Mundo é o sonho de todos os jogadores. Por essa razão, estou feliz por ele. E também estamos a falar de um jogador que dá tudo o que tem quando está disponível para jogar”.
Richarlison tem 17 golos em 38 internacionalizações pelo Brasil. Nas últimas partidas de preparação para o Qatar, o avançado foi escolhido por Tite para ocupar a posição de 9. Na presente temporada conta com dois golos em 13 partidas pelo Tottenham, ambos contra o Marseille na Liga dos Campeões.