Sampdoria é rebaixado para a segunda divisão italiana após derrota para o Udinese
A Sampdoria, equipe dirigida pelo técnico sérvio Dejan Stankovic e que conta com o jogador espanhol Jesé Rodríguez, foi oficialmente rebaixada para a segunda divisão italiana após perder para o Udinese por 2 a 0. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da temporada da Serie A, a equipe não conseguiu se recuperar e acabou confirmando o descenso.
O jogo aconteceu no estádio Dacia Arena, em Udine, que em menos de uma semana viu dois cenários completamente diferentes: na quinta-feira passada, o Napoli se consagrou campeão, enquanto nesta segunda-feira a Sampdoria teve sua queda confirmada. O time não vinha bem há algum tempo, tendo somado apenas dois pontos nos últimos 18 disputados e vencido apenas dois jogos desde o início da temporada.
O técnico Stankovic, que já foi jogador de equipes como Lazio e Inter, não conseguiu mudar o rumo da Sampdoria desde que assumiu o comando em outubro. Além disso, a equipe passa por dificuldades financeiras que podem levá-la à beira da falência e até mesmo à quarta divisão italiana.
Enquanto isso, o Gênova, maior rival da Sampdoria por ambas as equipes serem da cidade de Gênova, conseguiu sua volta à Serie A após vencer neste fim de semana. O Udinese, por sua vez, se coloca em nono lugar na tabela, em disputa acirrada com equipes como Fiorentina, Torino, Monza e Bologna. Os gols da partida foram marcados pelo argentino Roberto Pereyra e pelo marroquino Adam Masina, ambos no primeiro tempo.