Milan goleia o Torino e assume a liderança da Serie A
Em uma partida dominante, o Milan conquistou sua segunda vitória consecutiva e assumiu temporariamente a liderança da Serie A. O time de Stefano Pioli começou a temporada de forma promissora, reforçado por um tridente ofensivo formado por Rafael Leao, Olivier Giroud e Christian Pulisic. O Torino, que ainda não venceu nesta temporada, não resistiu ao poderio ofensivo do Milan e se desmoronou rapidamente.
O Milan abriu o placar aos 30 minutos, em uma rápida jogada entre Pulisic e Ruben Loftus-Cheek, que culminou no gol do americano. O Torino reagiu bem e empatou com um chute desviado de Samuele Ricci, que enganou o goleiro Mike Maignan. Porém, o Milan recebeu um pênalti após revisão do VAR e Giroud converteu, colocando o time de Pioli novamente à frente.
No final do primeiro tempo, o Milan ampliou sua vantagem com um belo gol de Theo Hernandez, após assistência de Leao. No segundo tempo, o Milan continuou dominante e recebeu mais um pênalti, convertido novamente por Giroud, que marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Milan.
A vitória poderia ter sido ainda mais expressiva, mas Pioli optou por poupar energia e deu oportunidade para Samu Chukwueze e Yunus Musah, ex-jogadores de Villarreal e Valencia, respectivamente. Com o resultado, o Milan mantém seu bom início de temporada e se firma na liderança da tabela, enquanto o Torino continua sem vencer.
Ficha técnica:
Milan: Mike Maignan; Davide Calabria, Malick Thiaw (Simon Kjaer, m.79), Fikayo Tomori, Theo Hernandez (Alessandro Florenzi, m.87); Ruben Loftus-Cheek (Yunus Musah, m.66), Rade Krunic, Tijani Reijnders; Christian Pulisic, Rafael Leao (Noah Okafor, m.66) e Olivier Giroud (Samu Chukwueze, m.66).