Juventus sofre derrota surpreendente para o Sassuolo
A Juventus enfrentou uma derrota inesperada contra o Sassuolo, com um placar final de 4 a 2. O jogo foi marcado por erros do goleiro Szczesny, falhas defensivas e falta de precisão na finalização por parte da equipe ‘bianconera’. O primeiro tempo não foi fácil para os comandados de Allegri, com um erro grave de Szczesny resultando no gol de Laurienté para o Sassuolo. Apesar da rápida reação da Juventus, com um gol contra de Viña, o controle do jogo nunca esteve nas mãos da equipe. O Sassuolo aproveitou os erros da Juventus e contou com uma grande atuação de Matheus Henrique, que serviu Domenico Berardi para marcar o segundo gol. Berardi, que foi alvo da Juventus durante a janela de transferências, se “vingou” ao marcar contra seu antigo pretendente.
A segunda etapa seguiu um roteiro claro: a Juventus tinha a posse de bola e o Sassuolo contra-atacava, mas nenhum dos times conseguiu ser efetivo. Laurienté perdeu a chance de marcar o terceiro gol, enquanto Berardi escapou de um cartão vermelho claro. Enquanto isso, Vlahovic desperdiçou uma oportunidade de empate em um mano a mano com Cragno. No entanto, foi então que Federico Chiesa entrou em cena. O italiano, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, marcou seu quarto gol nesta Serie A em apenas cinco jogos. O único jogo em que ele não marcou foi contra o Bologna, em um empate por 1 a 1.
No entanto, não era o dia da Juventus, e Pinamonti deixou isso claro. Laurienté voltou a falhar, desta vez em um chute de Pinamonti, e o ex-jogador do Inter aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do Sassuolo. Moise Kean, que teve a chance de empatar no final da partida, não teve a mesma precisão. O drama foi encerrado com mais um erro clamoroso, desta vez de Gatti. O defensor recebeu um passe perigoso de seu goleiro, tentou recuar a bola… e acabou marcando um gol contra. Foi um dia desastroso para a Juventus em Reggio Emilia.