O Viernes Santo italiano teve um herói inesperado em Salerno: o ‘Memo’ Ochoa. O mexicano fez um partido memorável (10 defesas) para evitar a vitória do Inter. Empate (1-1) que deixa os do norte abalados a poucos dias de jogar na Liga dos Campeões. Os do Meazza, que vinham de empatar na Copa há alguns dias, complicam-se nos puestos Champions.
Com o Benfica no horizonte (terça-feira, 21:00h em Lisboa), o Inter precisava dar um golpe na véspera da Champions League. E Inzaghi estava em jogo. Os rumores sobre uma possível destituição não paravam… e estes só foram abafados com uma vitória. A saída dos vestiários dos ‘nerazzurri’ no Arechi de Salerno, no entanto, foi a correta. O seu primeiro tempo foi de partida decidida… mas só se foram com 0-1 no placar. Gosens abria a vantagem enquanto ele, Lukaku e o jovem Asllani comandavam os de Milão. Foram muito superiores à Salernitana nos 45 minutos iniciais… mas ‘Memo’ Ochoa deixou a partida aberta.
No entanto, e apesar de Paulo Sousa querer reagir tirando um defesa (Bronn) para colocar um atacante (Boulaye Dia), nada mudou. O Inter era um rolo compressor. Barella poderia fazer o segundo com um potente tiro ao poste de fora da área. Enquanto isso, Ochoa continuava com um recital e salvava o 0-2 em inúmeras ocasiões: defendendo o segundo poste, com remates de fora da área ou exibindo reflexos na linha. Lukaku, por sua vez, desesperava-se. Não é a sua temporada.
Contudo, com tanta oportunidade desperdiçada, o jogo entrava na ‘zona Inter’. Ou seja, o clássico encontro que os de Milão acabam por jogar fora quando estavam de cara à vitória. Boulaye Dia, por exemplo, avisava com um remate ao largo. E, finalmente, após outra sucessão de defesas de Ochoa, chegou o inevitável: o golo da Salernitana. De forma cruel, isso sim: no minuto 90 e de parte de um ex. Candreva, com um centro-chut desde a direita, marcava um golão para empatar. Os de Milão, imersos numa crise desportiva que não parece ter fim, mantêm-se em terceiro… mas podendo perder os puestos Champions esta jornada. A Salernitana afasta-se da descida com este precioso ponto.
GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz-lhe o emocionante jogo entre Inter e Salernitana. O mexicano ‘Memo’ Ochoa protagonizou um recital de defesas para evitar a vitória dos ‘nerazzurri’, que tinham como objetivo dar um golpe na véspera da Champions League. No entanto, a Salernitana conseguiu um precioso ponto graças a um golo de Candreva no minuto 90. Com este resultado, os de Milão mantêm-se em terceiro, mas podendo perder os puestos Champions esta jornada.