Inter domina o Milan e conquista vitória no Derby della Madonnina
O Inter e o Milan entraram em campo no Giuseppe Meazza com um empate claro nos primeiros jogos da Serie A, compartilhando a liderança na tabela após vencerem as três rodadas anteriores. Mas a igualdade não foi visível no ‘Derby della Madonnina’ de hoje, pois o Inter foi muito superior, com um claro domínio sobre seu rival.
O Inter entrou em campo com a força necessária para vencer o jogo marcado no calendário da liga italiana. Aos cinco minutos, eles já abriram o placar com um cruzamento de Thuram, e Mkhitaryan apareceu na pequena área para marcar o primeiro gol para os comandados de Inzaghi.
Thuram foi o destaque do primeiro tempo. Todas as bolas que chegavam na área encontravam sua figura para recebê-las, até que aos 38 minutos ele se consagrou com um belo gol. Embora o Milan estivesse encontrando mais espaços e criando algumas chances de perigo, muito escassas no primeiro tempo, Marcus chegou para finalizar o contra-ataque. Da entrada da área, ele acertou o ângulo com um chute de direita.
O Milan foi para o intervalo sabendo que precisava reagir, e eles o fizeram. Apesar de parecer que não seriam capazes de causar danos ao Inter, pois começaram a segunda etapa com pouca precisão, eles mudaram sua mentalidade. O Inter estava muito bem no jogo, mas uma rápida reação de Giroud, com um passe espetacular de fora da área, permitiu que Leao diminuísse a diferença, causando um certo desânimo no Inter.
Esse desânimo durou apenas alguns minutos. Se o Milan pensava que poderia entrar novamente no jogo e ter chances de virar o placar, Mkhitaryan acabou com essas ilusões em apenas 12 minutos. O meio-campista marcou o terceiro gol com um belo chute de dentro da área após um passe de Lautaro Martínez, que controlou a bola perfeitamente. O segundo gol de Mkhitaryan caiu como um balde de água fria para os comandados de Pioli.
O gol de Leao deveria ter servido como uma reação do Milan, mas conseguiu exatamente o contrário. Quem acordou foi o Inter, que sentenciou o jogo aos 79 minutos com um gol de Calhanoglu, que converteu o pênalti sobre Lautaro Martínez no quarto gol da equipe italiana.
A partida terminou não apenas com uma vitória do Inter, mas com uma goleada. O jogo já estava mais do que decidido pelo Inter, com um domínio claro, mas Frattesi queria se juntar à festa. Aproveitando um erro de controle do Milan aos 93 minutos, ele marcou o quinto gol, finalizando de vez um jogo que era mais do que merecido para o Inter.