Inter de Yann Sommer mantém invencibilidade na Serie A
O Inter de Yann Sommer, goleiro suíço de 34 anos, está se destacando na Serie A. Desde sua chegada ao clube neste verão, vindo do Bayern por 6,75 milhões de euros, Sommer conseguiu manter sua meta invicta nas três rodadas disputadas até o momento. Ele tem sido elogiado por sua discrição e trabalho, conquistando a confiança de todos. “Parecia difícil, mas em três jogos ele convenceu a todos. Contra o Cagliari, fez uma grande defesa no acréscimo para negar Azzi, e contra a Fiorentina, parou Sottil duas vezes. O Inter tem um novo goleiro, experiente e confiável”, destaca a ‘La Gazzetta dello Sport’.
Mesmo sendo o goleiro mais baixo da Serie A, com 1,83 metros, isso não tem sido um problema para Sommer. “Para mim, a altura do goleiro ou dos jogadores não importa. Na Europa, há muitos defensores baixos. Se você não é alto, precisa fazer outras coisas muito bem. Explosão, força, salto, coragem… são aspectos fundamentais para compensar a falta de altura”, afirma ele, que considera Iker Casillas como seu referencial.
Após uma passagem tumultuada pelo Bayern, Sommer está se adaptando bem ao futebol italiano. “Eu queria vir para o Inter com todas as minhas forças. Estou enfrentando um desafio totalmente novo e agora só penso em conquistar títulos aqui”, revelou em entrevista ao ‘DAZN’.
Segundo Hakan Yakin, treinador da seleção suíça, a transferência para o Inter mudou a vida de Sommer. “Conheço muito bem o Yann. Treinei ele no Basileia e ele é um jogador que precisa de confiança para render 100%. Na última convocação, conversei com ele e ele não era o Sommer que eu conheço”, admitiu em entrevista ao ‘Sport 1’. Yakin se referia à passagem de Sommer pelo Allianz Arena: “Em Munique, ele estava sujeito a uma pressão extrema. Ele foi vítima de um mecanismo de críticas que só acontece no Bayern. Ele não merecia esse tratamento”.
O número 1 da Suíça está voando alto novamente. “Sommer tem muito a oferecer e o Inter é o clube certo”, admite Yakin.