A guerra contra o fraude desportivo continua. O ‘Caso Plusvalías’ que resultou na Juventus perder 15 pontos não é o único caso aberto na Itália. Agentes da Unidade Económico-Financeira da Guardia di Finanza realizaram buscas nas sedes da Roma, Lazio e Salernitana. Esta operação investiga a compra e venda de jogadores e espectáculos desportivos entre as temporadas 2017-18 e 2020-21.
De acordo com La Gazzetta dello Sport, o Ministério Público está investigando possíveis fraudes, expedição de facturas por operações inexistentes e delitos de comunicações corporativas falsas. É importante lembrar que durante mais de um ano, Lazio e Salernitana possuíam o mesmo proprietário, Claudio Lotito. O Ministério Público está a centrar a sua atenção nos contratos entre as duas equipas, com especial foco nas famosas ‘plusvalías’: estarão a analisar os pagamentos realizados e as formas como foi estabelecido o preço oficial de venda e o valor dos jogadores.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte está a acompanhar de perto o caso de fraude desportivo na Itália. Estamos a verificar os factos e a fornecer informações precisas e atualizadas sobre este assunto para os nossos fãs de futebol, automobilismo, UFC e ténis. Fique ligado para mais informações!