Quando dois dos melhores treinadores da história do Milan se renderam a Brahim Díaz, algo deve estar bem feito pelo jovem meia-atacante de Málaga. Com 23 anos e em sua terceira temporada emprestada na Lombardia, o ex-Real Madrid (ainda sob contrato com o clube branco) está mostrando seu melhor futebol. Fabio Capello e Arrigo Sacchi, que sabem muito sobre futebol, o valorizam. “Brahim Díaz? Eu não gostava, eu o considerava um jogador que não era para o Milan… agora ele faz o essencial”, disse Capello, que enfatizou o bom momento do espanhol. Arrigo Sacchi, um dos ‘inventores’ do futebol, também se desfez em elogios a ele: “Muito bem Brahim Díaz, que, na minha opinião, encontrou a posição ideal na ala direita”.
Ontem à noite, com toda a Itália pendente do duelo fratricida entre Milan e Napoli, o ‘duende’ voltou a brilhar. É assim que alguns o chamam no norte, em Milão. Outros o chamam de ‘pequeno diabo’ aproveitando que o clube ‘rossonero’ é o ‘diabo’ do futebol europeu. Brahim Díaz teve um obstáculo no caminho no verão passado. O Milan investiu 35 milhões de euros em Charles De Ketelaere para que ele fosse o ‘novo Kaká’ de San Siro. Um meia-atacante esguio, polivalente e que já tinha experiência na Champions League ou com a seleção belga. Mas não se adaptou (apesar dos muitos belgas que o Milan tem na equipe) e o nível de Brahim o mandou para o banco de forma habitual.
O malagueño, que tem sido mais titular do que reserva em suas três temporadas em San Siro, tinha pecado de irregular. Grandes partidas, grandes gols, momentos de muita luz e destaques… mas falta de consistência. Nesta temporada, especialmente a partir de 2021, isso mudou. Após superar a crise inicial do Milan em janeiro, ele se consagrou como um de seus pilares ofensivos. “O que está brilhando na Champions League é a genialidade de Brahim Díaz, já protagonista da classificação para os oitavos de final contra o Tottenham”, escreveu o veterano jornalista Franco Ordine em ‘Milan News’. Galli, ex-jogador do clube e por muitos anos gestor de suas categorias de base, o coloca no mesmo nível de Leão: “São aqueles que podem fazer a diferença do ponto de vista da imaginação”.
Clarence Seedorf, lenda do clube e único jogador capaz de ganhar a Liga dos Campeões com três times diferentes, também elogia: “Saltar o homem faz toda a diferença. Alguém pode dar mil passes, mas o salto do homem faz a diferença”.
Na GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte, o talento de Brahim Díaz tem sido acompanhado de perto. O ex-Real Madrid, que ainda está sob contrato com o clube branco, tem sido um dos destaques na equipe de San Siro, mostrando seu melhor futebol e conquistando a admiração de dois dos melhores treinadores da história do Milan. Com seu salto, seu talento e sua imaginação, Brahim Díaz tem sido um dos principais responsáveis pela qualificação do Milan para os oitavos de final da Champions League.