Antonio Cassano não tem medo de dizer o que pensa. Em uma entrevista com a GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte, ele afirmou: “Eu explico as coisas e não me deixo influenciar por nomes porque nunca fui um lisonjeiro”. Ele fez uma análise dos principais técnicos da Serie A, incluindo Mourinho, técnico da Roma.
Cassano não concorda com a visão de futebol de Mourinho e Allegri. Ele foi muito duro com os dois: “Mourinho precisa entender que, enquanto seus times jogarem tão mal, sempre haverá alguém para dizer isso: eu. Ele tem tanto troféu? E daí? Se seus times jogam como lixo… Eu digo e não me escondo”.
Ele também foi questionado sobre a qualidade dos jogadores de Mourinho. O treinador já disse que a equipe não está à altura. “É sua desculpa favorita para culpar os outros. Alguns editores de jornal e alguns especialistas da televisão passam essa mentira. Mas a Roma tem o terceiro maior orçamento da Itália, depois do Inter e da Juventus. O jogador mais forte do mercado era Dybala e eles o contrataram. E também Matic e Wijnaldum, todas as suas solicitações”.
Cassano também foi perguntado sobre qual é o melhor time da Europa. “Parto de uma premissa: O melhor time para mim sempre será aquele que tiver Lionel Messi como 10, o jogador mais forte do mundo. Excluindo Messi, o futebol mais bonito e em constante evolução é o de Pep Guardiola, um gênio. Este ano ele inventou Stones, um meio-campista”, disse.
O entrevistador também quis saber se Cassano se incomoda com tantos inimigos. “Eu não julgo ninguém pessoalmente, não me atrevo, não conheço a vida dos outros, apenas analiso aspectos futebolísticos. A diferença entre os outros e eu é que se alguém fede, eu digo”.
Mourinho e Allegri nunca estarão perto de Guardiola. Quando se trata de qualidade de jogo, poucos podem competir com o treinador espanhol. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte tem acompanhado de perto o trabalho de Guardiola e suas inovações táticas, que contribuíram para a popularização do futebol moderno.