O treinador Tiago Margarido deixou o comando técnico do Varzim SC.
O anúncio surgiu depois da derrota diante do São João de Ver, por 1-0, em jogo das contas da jornada 18 da Serie A da Liga 3.
“A Varzim Sport Clube – SDUQ vem por este meio informar que chegou a acordo com o treinador Tiago Margarido e respetiva equipa técnica para o fim da relação contratual que unia as duas partes. Queremos destacar o enorme profissionalismo que o mister manteve ao longo do seu percurso no nosso clube.
Desejamos ao Tiago as maiores felicidades pessoais e profissionais”, anunciou o clube em comunicado.
Tiago Margarido assinou pelo Varzim no início da época, desvinculando-se do clube que está na quarta posição, com 31 pontos. O Felgueiras lidera nesta altura, com 40 pontos. À frente dos homens da Póvoa estão também as equipas do Lank Vilaverdense (32 pontos e um jogo a menos) e Sanjoanense (31 pontos).
Os quatro primeiros de cada série (A e B) que garantem o passaporte para a fase de apuramento de subida à Liga 2, sendo que, nessa próxima etapa, são constituídos dois grupos de quatro equipas cada – o 1.º e o 4.º classificados da Série A formarão um grupo com o 2.º e o 3.º classificados da Série B, e, consequentemente, o 1.º e o 4.º classificados da Série B juntar-se-ão, noutro grupo, ao 2.º e 3.º classificados da Série A.
Os dois primeiros classificados de cada grupo sobem automaticamente à Liga 2, tendo ainda a adenda de discutirem, entre si, o título de campeão da Liga 3 (o vencedor sucederá ao Torreense, o primeiro clube a erguer o troféu, na época passada).
Os dois emblemas que ficarem na segunda posição de cada grupo irão medir forças numa eliminatória cujo vencedor jogará, depois, um play-off diante do 16.º classificado da Liga 2.