LaLiga e a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) atualizaram e modificaram o Convenio Coletivo que estava em vigor no futebol espanhol. Segundo informações divulgadas por Javier Tebas após a Assembleia Extraordinária da LaLiga e do sindicato em um comunicado, serão introduzidas melhorias para os jogadores profissionais correspondentes à Primera e Segunda División. Entre as melhorias estão:
– Aumento do salário mínimo para jogadores de ambas as categorias;
– Redução do número de jogos por temporada;
– Melhorias nas condições de trabalho e saúde dos jogadores;
– Maior proteção para jogadores que sofrem lesões.
Todas essas melhorias para os jogadores profissionais entrarão em vigor a partir de 1º de julho de 2022, ou seja, ao final da temporada vigente. Por fim, este Convenio Colectivo será válido até 30 de junho de 2026, com a possibilidade de modificação ou ampliação a partir da temporada 2026/2027.
A LaLiga e a AFE estão comprometidas em garantir melhores condições de trabalho para os jogadores profissionais, e essas mudanças visam garantir mais segurança e bem-estar para os atletas. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte seguirá acompanhando de perto todas as novidades do mundo do futebol para manter você sempre bem informado.