Mais uma eliminatória da Taça de Portugal e mais um passo em frente rumo ao objetivo traçado no início da temporada. O FC Porto deslocou-se a Mafra e venceu, esta terça-feira, por 3-0, o CD Mafra, em duelo das contas da 4.ª eliminatória da Prova Rainha.
Iván Marcano abriu o marcador ao sétimo minuto e, mais tarde, aos 38’, o internacional português Otávio descobriu, no interior da área, Stephen Eustáquio que rematou forte e colocado ao ângulo inferior direito da baliza à guarda de Renan.
Na segunda parte, os dragões chegaram ao 3-0, através de Galeno. Sérgio Conceição acabou expulso na segunda metade.
No final do jogo ninguém dos azuis e brancos falou à Imprensa, mas uma reação houve através da conta do departamento de comunicação do clube.
Em causa, a expulsão de Sérgio Conceição.
“Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal tira-se dos jogos os bons e mantém-se os maus. A isto chama-se perseguição”, pode ler-se.
Do lado do Mafra o técnico Ricardo Sousa lamentou a derrota mas considerou que a sua equipa lutou sempre por outro resultado.
O FC Porto juntou-se assim a Lank Vilaverdense, FC Arouca e Varzim SC nos oitavos de final da Taça de Portugal.